terça-feira, 15 de março de 2011

Catando o lixo alheio!!!

Por mim ficaria horas aqui postando mil idéias e aventuras... Mais as vezes por preguiça, impaciência com o provedor e até pq eu tb tenho que trabalhar as vezes, as vezes só... é um sonho impossível.....
Hoje trouxe uma das minhas atrapalhadas... 
Uma daquelas idéias malucas que tem tudo pra dar errado... 
Tudo começou com algo que ia pro lixo, lá na república do meu namorado, mas meu querido olhou com muito carinho e pensou em mim... Assim ganhei presentinho e mil idéias, mais era apenas um exemplar.
Foi uma embalagem de suplemento alimentar como está aí 
Quando olhei pra ela pirei, pois ela é feita de um plástico bem resistente e poderia se tornar qualquer coisa.
Entre tantas possibilidades indefinidas , eis que surge uma luz.... a luz e fazer um novo abajur  .... AMOOO
Inicialmente removi a parte superior do frasco, o que foi relativamente fácil com a ajuda de uma tesoura.

Após essa etapa selecionei uma garrafa de vidro, que tb ia para o lixo, para ser a base do abajur, e logo em seguida demarquei no lado de baixo da embalagem o tamanho do orifício a ser aberto, para que embalagem e garrafa se encaixassem.
Para tanto necessitei de uma faca aquecida, confesso que demorou um pouco pois o fundo é mais rigido que o topo.

A garrafa de vidro tb precisa de um furo, por onde deveria sair a fiação, para isso convoquei meu Pai, pois como vi a chance da garrafa quebrar era alta. Ele utilizou uma furadeira com muito cuidado e bastante irrigação
Após os devidos cortes e encaixes, a instalação elétrica se iniciou, colocando o bocal no topo da garrafa e passando o fio por dentro da garrafa. Travei o bocal com a ajuda de Durepox, o que deixou-o bem estabilizado.
Para dar o toque decorativo, revesti a "cúpula" com tecido, utilizando cola de isopor, e a base pintei com tinta esmalte.
O mais bacana é que a garrafa que utilizei tinha um detalhe, tipo cestinha de vime e ficou muitooo fofa, como vocês podem conferir.

Detalhe para a Wanda florida do meu Pai, ela só dá o seu ar uma vez por ano.
Ele vai para um lugar muito especial na sala da minha república, que está semana passará por profundas mudanças. Logo logo posto para vcs.

Inspire-se
Beijocas

0 comentários: