quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cabeceira de Cama Econômica: Patchwork de Jeans


Mil idéias passaram pela minha cabeça para fazer essa cabeceira. Já faz mais de um ano que estamos com esta nova cama, porém, por falta de tempo, dinheiro e vontade, o projeto foi rolando...rolando...rolando e jamais saiu do papel.
Acho que não saia do papel pois não havia a inspiração certa. Desejava algo novo, que ainda não havia visto em nenhum ligar, algo para inspirar e que fosse único, pois estaria velando meus sonhos todas as noites.
Após ver diversas cabeceiras de cama em patchwork, senti que a idéia seria algo do tipo, mas também gosto muito das cabeceiras de madeira tipo pallet. E ainda precisava de um material que fosse reutilizável, pois contribuir para um mundo menos poluído e consumista faz parte da minha lista de deveres como cidadão. Assim surgiu a ideia de usar jeans, de calça velhas.

Antes de ouvir criticas do tipo...Ah! Vc deveria ter doado as calças, explico: as calças estavam inusáveis (existe essa palavra?) e doar não era uma opção.

As inspirações foram essas:





E o resultado esse:




Usei 4 calças jeans de diferentes tons , usei a parte das pernas e uni todos os retalhos na máquina de costura. Após a união, colei o tecido em duas placas de papel panamá (tipo um papelão bem duro) e preguei na parede com pregos. O valor total? Menos de 10 reais.
Eu to curtindo demais, cada cantinho desse novo quarto, ficou acolhedor, romântico e muito especial.

Lembrem-se: Expire e Inspirem-se

Abraços

0 comentários: