quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Almofadas de Recilagem

Quanta coisa vai pra doação naquela famosa faxina de fim/começo de ano né? Se fossemos contabilizar financeiramente os itens que compramos e não usamos, com certeza iriamos nos impressionar bastante.
Eu costumo doar bastante coisa, roupas principalmente, mas sempre fico pensando qual será o fim delas, quem iria usar, será que lhe trataram com carinho.... Coisa de gente louca, né?
E aí me vejo repassando várias e várias vezes os itens que vão pra doação... sempre me perguntando se não haveria outra utilidade para peça... se um ajuste resolveria o problema... 
E essa sensação foi muito peculiar com as duas blusas de linhas abaixo, elas nem eram minhas, na verdade eram da minha mãe e ela quem encaminhou para a doação, e eu bisbilhoteira fui revirar o famoso saco...
Não consegui deixa-las partir, embora não fiquem bem em mim para usa-las no dia-a-dia, sabia que poderia tirar muito proveito das suas qualidades: ponto número 1, são super coloridas e alegres; ponto número 2, dão aconchego que somente um tecido de linha/lã é capaz de dar..... e aí foi natural.... como se estivessem destinas a serem ALMOFADAS.
O passo-a-passo é um dos mais fáceis que já fiz, e acreditem, em menos de 15 minutos tinha duas almofadas fantásticas para decorar e deixar minha casa ainda mais aconchegante.
Mãos a obra?

Passo 1: Seleção da peça

Passo 2: Demarcação com alfinete da área a ser costurada no avesso, lembre-se de deixar um espaço sem costura para colocar o recheio da almofada.

Passo 3: Costurar na máquina


Passo 4: Remover com as tesouras as partes que não serão utilizadas, faça isso somente após costurar, caso contrario a trama pode se desfazer. Só retire realmente o necessário e NUNCA corte rente a costura, para evitar danos ao tricô.


Passo 5: Vire o lado da almofada, usando o espaço deixado sem costura.



Passo 6: Recheie a Almofada.


Passo 7: Para finalizar arremate o pedaço deixado sem costura, com uma agulha de mão e linha de algodão.



E o GRAN FINALLE






Bom, acho que vocês já sabem... 
Respirem e Inspirem-se

Boa semana

Camila Fragelli






0 comentários: