sábado, 30 de julho de 2011

A libertação dos Bichos

Durante a semana eu vivo uma angústia a espera pelo Sábado. Eu me obrigo a não fazer nada  relacionado ao blog durante a semana, caso contrario eu não consigo trabalhar .
Então como diz um programa aqui de São Carlos " Por que hoje é Sábado", vamos ao meu post.
A idéia não é nova, fazer um porta cartas, mais o resultado ficou interessante.
Eu acho um pouco dificil fazer PAP pois eu nunca começo e termino as coisas de acordo com um planejamento, mais juro que tentei fotografar, se perderam algum passo me deem um toque e eu tento explicar.
De primeira tenho que contar a história do objeto restaurado, trata-se de um alçapão de pegar passarinhos, JURO que nunca prendi nenhum, mais meu Pai amava fazer isso, até que de tanto pedir ele parou. Mais o alçapão nunca foi embora pois de acordo com meu Pai, foi presente de uma pessoa falecida e ele não conseguiria  abrir mão. Assim ele foi para adequação de função, já que a legislação atual o impedia de exercer as atividades antigas.
Após a limpeza, usei barbante, papel de uma sacola de grife e bordado inglês. Depois é claro de ter envernizado tudo

E pra dar um charminho coloquei uma plaquinha de madeira revestida de tecido escrito "Pombo Correio" e uma flor de fuxico.
Eis o antes e o depois:
Fico feliz pois o que antes servia de prisão, hoje começa a abrigar cartas, algumas de pessoas queridas como as meninas do Clube do Livro, outras nem tanto né? É o correio que nos traz as contas do mês.
E para a foto da semana, como meu Pai se comportou e nunca mais vai prender passarinhos e também porque tenho que aliviar a barra dele né? Afinal ele é uma pessoa adorável, JURO. 
A primeira colheita dos alfaces orgânicos, cultivado por ele.



Boa semana a todos
Respirem e Inspirem-se
Beijos
Camila Fragelli





4 comentários:

Beatriz! disse... [Responder comentário]

Oi amiga, bom saber que seu pai, assim como meu pai pararam de fazer o que não se deve. Parabéns a eles por essa atitude ainda a tempo. Abraços e adorei suas postagens anteriores, tudo de muito bom gosto.

Lin Sousa disse... [Responder comentário]

olá, amei .. essa ideia foi demais , tb não gosto de pássaros presos .. parabéns por sua criatividade , imagino q sua cabeça seja como a minha , sempre fervilhando de ideias e projetos .. aproveito p dizer q estu terminando a leitura do livro q vou lhe enviar..e posso lhe dizer que é eletrizante .. no começo talvez vc ache chato mas continue que depois vc não vai querer parar de ler .. te aviso qdo postar .. bjsk LIN

Lisy Brinhosa disse... [Responder comentário]

Amei a ideia... é com unir o útil ao agradável!!!
Ficou super útil e muito agradável a ideia de que não teremos mais pássaros presos nesse alçapão...
Parabéns pelo trabalho!!!
Beijão.. e boa semana!!

Macá disse... [Responder comentário]

Camila
Vim agradecer sua visita e encontrei um blog tão gostoso.
Muito legal o porta-cartas, há muito tempo não via um alçapão, mas você teve uma idéia ótima ao transformá-lo.
Ah! achei bem legal essa alface orgânica. Tenho um jardinzinho aqui em casa e há algum tempo estou pensando em mudá-lo para horta. Quem sabe?
um beijo