domingo, 26 de junho de 2011

Paraiba! Terra de gente MACHA, sim senhor!

Até que enfim né. Demoro mais não desisto!
Qto ao ultimo post do Sto Antonio,  rendeu muitos comentarios e me fez tomar uma decisão. Vou restaurá-lo usando resina acrilica que uso para confeccionar dentes provisórios.. rsss.. Acho que vai dar certo, prometo postar o resultado, e vamos ver se assim a coisa anda... eu cumpro a minha parte, e o Santo a dele.
Hoje eu vou mostar pra vocês um pouquinho da Paraiba, na verdade de João Pesssoa. Juro que foi o lugar mais recepitivo que já visitei. Eta povo de bem com o vida! Espero voltar em breve, quem sabe pra abrir minha vendinha de artesanatos... ou um consultório... tudo pode acontecer.
Mais vamos ao que interessa!

Primeiro queria dividir com vocês uma das cenas únicas de João Pessoa, o pôr do sol no Rio Jacaré, de tirar o fôlego


 
Depois de ver o pôr do sol, não dá para não parar na bela vilinha e suas lojas de artesanato.

 



Foi lá que encontrei a Janice, que trabalha com algodão cru, passa lá no flicker dela pra dar uma olhada. Mais o que me deixou doida foi o capricho da loja, e o carinho que tem por todas as coisas.
O espelho é só um reflexo de tudo que dá pra encontrar lá. Todo caprichado com fuxicos em algodão cru. É ou não é uma graça?






 


Visitei também o MERCADO DE ARTESANATOS PARAIBANOS, e fiquei maluca pelas artesãs que encontrei. Gente, que bom humor é esse! O mundo seria bem mais feliz se todos viessem da Paraiba, e tenho dito!
Primeiro conheci a Marília da Loja 34, uma graça de pessoa, e eu meio acanhada fui lá pedir né: Posso tirar uma fotinho? E ela nem tutibiou, disse sim de cara.  Olha só o capricho! São aquelas já conhecidas florizinhas de fuxico, mais com um charme todo especial, foram feitas com algodão cru e sementes de açai, e a haste é feita de cipo para gaiolas de passarinhos, olha a criatividade.






 Outra flor que encontrei no Mercardo foi IVANIA, passa depois na loja dela e confira o charme e a habilidade que a moçoila trata o couro, não resisti e levei uma das peças dela pra casa. E quando uso minha tiara de flor, todos perguntam aonde consegui, e a resposta óbvia : DA PARAIBA!
A primeira foto é das flores de couro que enfeitam a entrada de sua loja, a segunda é de um móvel maravilhoso que uma amiga fez pra ela e aonde ela expoe todos os seus colares e afins. Uma graça né?


Na loja da MARIINHA, conheci algo lindo e que nunca imaginaria do que foi feito. Gente imaginem uma flor feita de escamas de peixe, pois é isso existe e vem direto da Paraiba. Além dessa belezura, a Mariinha faz lindas telas e mandalas, se quiserem falar com ela, mandem um e-mail, com certeza serão tão bem atendidos como eu fui.


 Vi também uma fofura feita de mini fuxicos, na ARTESANIAS,  a artesã não estava lá, mais sua funcionária me recebeu muito bem, aliais, na PARAIBA me senti no quintal de casa, hehehe.


E pra terminar o primeiro post da PARAIBA, sim gente tem Paraiba parte II. Quero muito agradecer minhas companheiras de viagem, Thalita e Carol  e aproveitar e pedir desculpas pela vergonha que fiz vocês passar... ADORO.E aí prontas para próxima? Detalhe para minha flor, e lá da Ivania, arrasei né?



Lembrem -se.... Respirem e Inspirem-se

Beijos
Camila Fragelli

6 comentários:

Mamãe do Davi disse... [Responder comentário]

lindo!

JUJU e LELÊ Artesanatos disse... [Responder comentário]

Olá Camila,
Nossa!!! que maravilha estar em contato com tanto artesanato. Adoro quando visito outros lugares conhecer, desbravar os artesanatos locais.
Gostei muito do artesanato em algodão cru e os coraçãozinhos de fuxicos e crochê.
A Juju é a filha, a da direita na foto, que meio que me abandonou para se dedicar ao belejura.com (só pensa em beleza agora...rsrsr).
Eu, a da esquerda na foto.
Bjs e boa semana.
Ah! eu volto para ver Paraíba II.
Bjs
Lelê

Alessandra Cerqueira disse... [Responder comentário]

Mila tu fostes a Paraíba foi?
Lá gostoso demais menina!
Já fui 4 vezes mas já vai fazer 7 anos que lá não ponho os pés =)
Mercado de Artesanato de lá é tudinho de bom né?
E tu comestes a O Aimpim com Carne de Sol e Manteiga de Garrafa? Não?
Pois se não comeu perdeu! kkkk
Brincadeira viu?
Bjs
Ale

Beatriz! disse... [Responder comentário]

Adorei seu passeio.
Muito bom, quando viajamos e amamos nosso passeio.
Legal mesmo.
Bjs... e ótima semana!

Regina disse... [Responder comentário]

Olha eu aqui novamente visitando a Paraíba :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Camila,

Sou Elizabeth, a artesã dos coraçãozinhos de mini-fuxicos e crochê. Fico contente que tenham gostado.

Se quiserem manter contato e conhecer outros mimos feito em fitas, crochê, mini-fuxicos e muito mais... é só entrar em contato pelo meu e-mail: ecbioca@hotmail.com

Um abraço
Elizabeth (Beth)