segunda-feira, 27 de junho de 2011

Paraiba Segundo Ato

Ó eu de novo aqui!
Tô ligeira hein! Como disse uma amiga, “tem prioridades que tem que ser número 0”. O blog tem que ser minha prioridade número 0. Vocês não acham?
Vamos ao que interessa né? Foram só 4 dias de Paraiba, mais rendeu hein!
Na praia de Coquerinho, uma das mais bem frequentadas e belas, conheci Rafaela, uma italiana que largou tudo há 2 anos e veio VIVER A VIDA no Brasil. Ela vive de arte e na foto abaixo vocês podem ver suas carteiras e bolsas, feitas de caixa tetra pack e chita. Lindaaas!!
Além do Mercado de Artesanatos em João Pessoa e as belas praias, visitei também o Salão do Artesanato em Campina Grande, e pra ser sincera nem iria até a festa de São João, o Salão é muito mais divertido, acreditem! Lá, prá variar encontrei artesões encantadores. Nesse local as peças são vendidas pelos próprios artistas. O primeiro foi o Sr. David Renovato da Silva, que belamente esculpe peças em madeira, e eu me apaixonei logo por essa flor aí embaixo.


Andando mais um pouco, encontrei outro homem artesão, o Sr. Antônio que fabrica brinquedos populares em madeira, me senti no próprio parque de diversões. Tudo que ele faz tem movimento, cor e luzes. Um fascínio para qualquer moleca, confira aqui. 

Para não dizer que me esqueci das belas florzinhas, fotografei mais dois tipos. Essa aí ao lado é do artesão José Félix que trabalha com peças rústicas de cipó. Não me recordo com certeza, mais essas flores ou são de palha de milho ou de casca de coco. Oh Memória!
As de baixo são do grupo ARTE-VIDA ,feita pela mãos carinhosas da Teresinha Porto, confeccionadas com viés coloridos. Juro que essas eu vou tentar fazer, tenho tantos retalhos. Vamos ver se fica tão belo.

E pra finalizar a Sessão Paraiba, visitei uma exposição junina  na Estação Cultura, e acreditem lá também havia artesanatos aos montes. Conheci a a Maria José Chiba, mais conhecida como Vovó FASHION, autora das mil flores abaixo

E pra dividir um pouquinhos das belezas naturais da Paraiba,  vejam  do mesmo modo que vi.


Estou montando um Scrapbook Digital, logo logo publico pra vocês

Boa semana a Todos!
Respirem e Inspirem-se

Camila Fragelli

10 comentários:

mollymell disse... [Responder comentário]

Camila, esse passeio deve ter sido adorável. Estive na Paraíba somente uma vez há um bom tempo atrás. Sua postagem me fez querer voltar lá...

Claudia Caprecci disse... [Responder comentário]

Camila,sou apaixonada pelo nordeste com todas essas praias maravilhosas e feirinhas!
Não conheço a Paraíba,tenho a impressão de que será meu próximo destino,principalmente depois desses seus posts.
Beijos e linda tarde!
Claudia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Camila, gostei muito de suas fotos e relatos.
Futuramente minha família e eu iremos visitar essa beleza que é a Paraíba. Muito lindo. Enfim, nosso Brasil é muito rico em tudo que nele existe.
Abraços e bjs...da Bia!

Claudia Caprecci disse... [Responder comentário]

Camila minha querida,passei prá agradecer seu carinho em meu blog.
Beijos e linda noite!
Claudia.

casa de fifia disse... [Responder comentário]

bom dia camila
vi seu blog lá no blog da regina e vim conhecer.
ai chegando olha o que li,
uma italiana que deixou tudo para viver no brasil...e eu que deixei tudo no brasil e vim viver na Itália..

baci

O meu pensamento viaja disse... [Responder comentário]

Querida Camila, encontrei-te na Casa da minha amiga Fífia e vim dar uma olhada por aqui.
Gostei imenso desse artesanato fabuloso e fiquei invejosa dessa italiana que largou tudo para ser feliz.
Voltarei sempre e, por isso, sou já tua seguidora.
Claro que fico à tua espera no meu blog, para assim apertarmos laços.
Beijos de Portugal,
Nina

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Camila

Vim visitar seu espaço e fiquei encantada. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

BJooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Lin M Sousa disse... [Responder comentário]

olá, ai que passeio lindo .. nordeste , um dia eu vou .. e sobre o livro .. q medo de vc não gostar .. reparou que o livro é velhinho / uma relíquia , todo marcado de tantas vezes q li .. mas eu amo esse livro e sei q vc vai gostar até o final.. bjks da LIN

Alessandra Cerqueira disse... [Responder comentário]

Mila!
Gostei de todos os mimos que enviaste junto com o livro!
Vou provar o chá e te digo!
Bjs
Ale

Adriana Balreira disse... [Responder comentário]

Acho lindo essas florzinhas!
Beijos
Adriana