sexta-feira, 22 de abril de 2011

Chá de bebê divertido

Bom, passado o susto e desespero, venho postar umas idéias para chá de bebê. Organizei um chá de bebê para o futuro Papai e grande amigo Fabiano, o Lucas nasce amanhã, e estou na torcida para que nasça cercado das bençãos de Deus.
As brincadeiras realizadas no chá cativaram a todos, e como foi realizado no departamento que trabalhamos tive que me conter e "pegar leve", rssss.
Como foi um chá de fraldas,  não houve abertura de presentes, nem tentativas de acertar quem deu, o que pra mim foi ótimo, pois acho  uma chatice. Propus que cada convidado escrevesse uma travessura da infancia em um papel, e eu lia em voz alta sem que ninguém soubesse o autor. O Fabiano deveria acertar quem fez, caso errasse eu ganhava um ponto, caso acertasse, ele ganhava. Ao final da brincadeira se eu estivesse ganhando ele deveria pagar uma prenda. É obvio que fiz de tudo para ganhar, até pq é bem dificil acertar o autor da travessura em meio a tanta gente. E por fim ele teve que trocar a fralda de um boneco e cantar uma canção de ninar, caso contrário perderia todas as fraldas. Nos garantiu muitas risadas, durante o processo e ao final com a prenda a ser paga.




Utilizei mais uma brincadeira para entreter o pessoal, distribui fitas de cetim para que cada participante amarrasse em seu braço. Apartir do momento que estivessem com a fitinha as palavras "bebê", "nenê" e "Lucas" foram proibidas, se falassem deveriam ceder sua fitinha ao participante da direita e ao final do chá quem tivesse o maior numero de fitas ganhou um presente surpresa. O bacana dessa brincadeira é que ela dura todo o chá e um fiscaliza o outro, e garante boas risadas.
Os quitutes foram simples, mais feitos com muito capricho, a Laine e a Jú fizeram lanches naturais e como sobremesa/lembrancinha oferecemos cupcakes, a receita estará em breve no blog da Clau, mais juro que também ajudei a fazer.


Na decoração abusei do colorido dos cupcakes e complementei com a idéia das sacolinhas de grife que havia utilizado, o futuro papai adorou.




O convite também fez sucesso, mandei por e-mail mesmo já que todos trabalhamos o dia todo no computador.




Espero que inspirem-se para futuros Chás.

Beijos

1 comentários:

Helene disse... [Responder comentário]

Mila! Adoro descobrir os dons dessa família! Li todos os seus posts e gostei muito! Está arrasando! beeeijos da prima!