sexta-feira, 3 de junho de 2011

Espelho de Osejed

Fui brincar de ser feliz , e fiz dois espelhos mágicos que não mostram apenas meu rosto mas o desejo de meu coração e de quem mais assim quiser. Hahahaha
Quem derá né? Eu com replicas dos objetos magicos de Dubledore! Não custa sonhar né?
Explicando para quem não é Harry Potter maniáco, o espelho de osejed é um espelho que mostra os seus maiores desejos.... Bom né? Mais perigoso.... muito perigoso.... pq infelizmente o que ele mostra não é real. Snif
Bem, sei que não é o espelho de Osejed, mais refletem dois gandes desejos do meu coração. O primeiro de ter um espelho rodeado de flores e o segundo de aproveitar um dos mil itens que tenho entulhado.
The firts one: ROSES



Para começar usei uma placa de MDF ( a parte azul) um pouquinho maior que o espelho que eu tinha, um pedaço de retalho cor de rosa, um pedaço de espelho e flores artificiais


Em seguida desmontei as as flores deixando só as pétalas




E segui em frente com o projeto!
Usei primeiro cola branca e encapei o MDF com o tecido rosa.
Depois peguei a cola de contato (Cola de sapateiro) e fui colando nas laterais as pétalas. A cola de contato demora um pouco pra secar (umas horas) então usei prendedores para manter as pétalas em posição. 
Pra finalizar colei uma cordinha de crochê com a mesma cola e o espelho. 

Ficou ou não ficou bonito? Tenho certeza que até o Dubledore duelaria por este espelho.

And the Second One!!


Os itens que reaproveitei foram peçinhas de madeira que fazem parte um jogo de domino ludico ( O povo aqui em casa é tudo pedagogo, sempre tem umas sobras interessantes!). Pensei em usar peças de domino mesmo, imagina, um preto e branco? Arrasa!




A confecção foi bem simples.
Usei uma placa de MDF tb, mais medi o espelho antes e as peçinhas para ver a proporção. Ah! Grande dica aprendida com GRANDE MESTRE: é possível cortar espelhos e é até fácil, só tem que ter uma ferramenta com ponta de diamante ( acho que encontra em loja de ferramentas), e aí ó e só riscar com a ajuda de uma régua e pronto. Mais fácil que isso só tirar incisivo decíduo de criança!
Depois da GRANDE ajuda, o projeto já tava quase pronto. Usei cola de madeira para fixar as peças e por ultimo cola de contato para fixar o espelho. Resultado? Eu adorei!





 
Falei, falei, falei e não falei quem é o GRANDE MESTRE, poderia ser o Santo Google né? Mais não foi não, o Grande Mestre mora aqui em casa e antes de iniciar qualquer projeto é pra ele que faço as perguntas de qual tinta usar, como usar, que material etc. Sem contar que ele é meu coletor oficial de materias primas recolhidas em depósitos de rua... rsss.... de caçamba mesmo.
Para terminar esse post sem fim, a foto do meu Pai, meu grande ESPELHO DE OSEJED, aquilo tudo que um dia eu quero ser.

 Para não esquecer Respirem.... e Inspirem-se
Bom fim de semana
Camila Fragelli

7 comentários:

Fabiana Simone Torres Tardochi disse... [Responder comentário]

Olá!
Seja bem-vinda!!!
Adorei seus espelhos. Quanta criatividade!!!
Como só tenho homens aqui em casa acho que o espelhos de flores não seria aprovado para eu tentar fazer rs, mas o outro com certeza. Também tenho muitos cacarecos por aqui e sempre viram alguma coisa mágica.
Obrigada por participar do aniversário do bloguinho comigo.
Beijos e um ótimos final se semana

mollymell disse... [Responder comentário]

Olá Camila, vi seu comentário no blog, então vim conhecer o seu. Menina, você é muito criativa. Que blog legal, e que bom que é ter um pai que seja um modelo de inspiração.
Um ótimo final de semana pra você.

Francis disse... [Responder comentário]

Me emocionei e com certeza vou me inspirar nos seus espelho. Bom como sou zero de conhecimento em harry portter, não sei se vou conseguir ver o negócio que o espelho reproduz, mas com certeza sei q vai ficar lindo! Bjs, otimo fim de semana.

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Camila, quanta criatividade, os espelhos ficaram ótimos :)
Linda também foi a singela homenagem ao seu pai. Parabéns!
Bjs

Clau disse... [Responder comentário]

mano, não é ojesed????

Util e Futil Store disse... [Responder comentário]

Ficaram ótimos e gostei muito!
Camila conheci seu blog atraves do Clube do Livro da Lisy que tambem estou participando.
Ja estou te seguindo!
Bjs
Ale

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei seu blog...vc é muito criativa...já sou sua mais nova seguidora!!!bjus
http://elindodeviver.blogspot.com